Vídeos | Ministério Graça sobre Graça




Home   l   Multimídia   l  Videos
 
l
l
l


   Categorias     

DESENVOLVA A SUA SALVAÇÃO

Na visão de grande parte do Cristianismo (provavelmente 99,9% dos que se dizem “cristãos”) a Salvação eterna, isto é, a vida eterna, ainda não foi dada e, pior, depende totalmente ― ou em parte ― dos méritos religiosos dos homens. Isto, claro, coloca em xeque a segurança que temos em Cristo com relação à nossa eternidade e faz com que todas as pessoas que comungam deste entendimento tenham medo de “perder” a sua Salvação. Uma das responsáveis por esta maldita ideia é a má interpretação do texto bíblico onde o apóstolo Paulo orienta os irmãos filipenses a “desenvolverem” a Salvação deles. Afinal, desenvolver a Salvação é o mesmo que se esforçar para alcançar a vida eterna? O que Paulo quis dizer ao dar tal direção à igreja de Filipos?

ASSISTIR O VÍDEO


O MISTÉRIO REVELADO NA NOVA ALIANÇA

Como vimos em nosso estudo anterior, a promessa do Criador a Abraão redundou, por meio de Cristo, na Nova Aliança ― a Eterna Aliança da Graça de Deus ― e trouxe gratuitamente a vida eterna para todos os eleitos de Deus (que têm esta posição independentemente de suas etnias, pois ser filho(a) do Altíssimo não tem relação com a carne). Neste estudo nós continuamos este raciocínio e vimos que a filiação espiritual era um mistério até que o advento do Novo Pacto revelasse a verdade sobre os verdadeiros filhos de Deus.

ASSISTIR O VÍDEO


O PACTO ETERNO DA GRAÇA

A Aliança firmada entre Deus e Abraão, que resultou na Promessa da Graça em Cristo Jesus, foi acordada quatrocentos e trinta anos antes da manifestação da lei dada pelo Eterno a Moisés. O posterior advento da lei, no entanto, não anulou a Promessa. Pelo contrário. Cristo não só cumpriu todas as exigências da lei, como, através disso, confirmou o Pacto da Graça por meio de Seu maravilhoso sangue. A propósito, a pregação do Evangelho da Graça é eterna, pois o Novo Pacto é eterno ― e este não foi estabelecido com nenhuma etnia terrena, mas com o verdadeiro Israel.

ASSISTIR O VÍDEO


EVANGELHO E RELIGIÃO: DOIS CAMINHOS OPOSTOS

Jesus, ainda nos dias de Sua carne, deixou claro: não existem dois caminhos; apenas um. E esta única vereda na qual devemos caminhar é Ele mesmo, ou seja, o Seu único Evangelho. Infelizmente, porém, a maioria dos que se dizem seguidores de Cristo estão andando por caminhos que parecem verdadeiros, mas que não são. Com isso, muitos pensam estar seguindo a genuína Boa Nova, mas, na verdade, estão seguindo por perigosos atalhos de engano pavimentados por homens desviados da verdade. Neste estudo vimos com clareza que a religião e o Evangelho são caminhos que se opõem totalmente.

ASSISTIR O VÍDEO


O DESTINO DAS ALMAS DOS FILHOS DE DEUS

A revelação do genuíno Evangelho da Graça não deixa dúvidas: as nossas almas (isto é, as almas dos filhos da Salvação, escolhidos antes da fundação do mundo) viverão para sempre, pois esta sempre foi a promessa: A VIDA ETERNA. Vivemos triunicamente aqui no mundo (a saber: corpo, alma e espírito) e esta mesma vida seguirá no Terceiro Céu, sendo também triúnica, porém, com os atributos glorificantes da eternidade: espírito pleno, corpo glorificado e alma restaurada. Neste estudo comprovamos, biblicamente, que a nossa alma vivente será preservada e que o destino dela, obviamente, é o Paraíso celeste.

ASSISTIR O VÍDEO






Copyright © Grupo Alphanet Hosting 2022