Matérias - BUSQUEMOS FORÇAS NA GRAÇA | Ministério Graça sobre Graça




Home  l   Matérias  l  BUSQUEMOS FORÇAS NA GRAÇA
l
l
l




BUSQUEMOS FORÇAS NA GRAÇA

l l l


Por Cristiano França

(Instagram: cfeleito)

 

“Tu, pois, meu filho, fortifica-te na Graça que há em Cristo Jesus.” (2ª Timóteo 2:1)

 

Sem dúvida alguma, um dos maiores atributos que a Graça de Cristo nos concede é a força para viver. E é conhecendo cada vez mais o Evangelho genuíno desta Nova Aliança (que nos revela os benefícios da Graça) que agregaremos consistência em nossa vida e nos fortaleceremos em todos os sentidos. Não por acaso Paulo disse:

 

“Ora, Àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu Evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto.” (Romanos 16:25)

 

A palavra grega traduzida por “confirmar” no texto bíblico acima significa “tornar firme”. Assim, entendemos que o Evangelho que Paulo pregava (o Evangelho da Graça de Deus — Atos 20:24) nos torna firmes, isto é, nos dá uma base bem sólida para nos apoiarmos, a fim de podermos, mesmo em meio às dificuldades do dia a dia, reinar em vida através da abundância da Graça (Romanos 5:17).

 

Como vimos no versículo utilizado para abrir este texto, Paulo aconselha Timóteo a buscar forças na Graça. Na prática, isto significa que devemos buscar forças no conhecimento que o Evangelho pregado pelo apóstolo dos gentios proporciona, pois, a partir do momento que passamos a enxergar tudo que Jesus conquistou por nós (e só o Evangelho da Graça nos apresenta esta realidade), nós passamos a nos conhecer de fato e a reconhecer a nossa real posição a partir da cruz de Cristo. Por este motivo é muito importante que estejamos sempre em contato com a Palavra da genuína da Nova Aliança, de modo que nosso coração esteja sempre fortalecido por Ela:

 

“Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela Graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem.” (Hebreus 13:9 — NVI)

 

A força que a Graça nos dá vem de vários fatores. Por exemplo:

 

1) Por meio da revelação dada a Paulo nós passamos a entender que a nossa vida não é um mero acaso, pois, através do genuíno Evangelho, nós entendemos que fomos escolhidos por Deus desde antes da criação do Universo:

 

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade.” (Efésios 1:4-5 — NVI)

 

2) O Evangelho da Graça também nos revela que Cristo habita em nós:

 

“A quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória.” (Colossenses 1:27)

 

Apenas esta revelação já é suficiente para entendermos qual o tamanho do poder que temos: o próprio Deus, Aquele que criou todas as coisas, habita em nós!

 

3) Acima de tudo, o Evangelho da Graça nos revela que Deus nos ama incondicionalmente e que este Amor eterno, independente das circunstâncias que possamos viver, nos torna mais do que vencedores:

 

“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou.” (Romanos 8:37)

 

Em suma: quando precisar de forças para vencer quaisquer circunstâncias, busque-a na Graça de Cristo, por meio do conhecimento. Este é o caminho!

 

DEUS JÁ NOS ABENÇOOU!

 

 








Copyright © Grupo Alphanet Hosting 2024