SEGURANÇA PARA VIVER A GRAÇA
Muitas vezes as pessoas recentemente convertidas à Doutrina da Graça se sentem inseguras quanto à vida fora das religiões. Por terem passado algum tempo (muitos por anos e décadas) presos nas amarras e mentiras religiosas, quando se veem livres e vivendo uma Doutrina diferente (ainda que verdadeira e fundamentada na Bíblia) ficam com medo de estarem sendo enganadas. No entanto, não há nada mais seguro do que seguir as verdades da Palavra Predestinada de Sabedoria e viver longe do sistema religioso.
ASSISTA AO VÍDEO
O VERDADEIRO CULTO A DEUS
Os verdadeiros culto, louvor e adoração a Deus não têm nada a ver com a prática de uma vida religiosa. Pelo contrário! Querer cultuar a Deus por meio de religiosidades é incorrer em um total desagrado ao Senhor e uma negação à Sua Graça. O genuíno Evangelho — da Graça de Deus — nos ensina como devemos oferecer o verdadeiro culto ao nosso Criador.
ASSISTA AO VÍDEO
AFASTE SE DO MUNDO!
Por seguir os mandamentos, imposições e proibições de homens, a maioria dos cristãos pensa estar vivendo uma vida espiritual e agradando a Deus, quando, na verdade, seu dia a dia é totalmente carnal e mundano. Somente a Doutrina da Graça nos coloca no caminho certo de uma vida plenamente espiritual e longe do mundo.
ASSISTA AO VÍDEO
A PALAVRA DE DEUS É A GRAÇA
A Palavra de Deus não pode ser encontrada no meio da mentira. Por isso podemos afirmar que a Palavra do Senhor não está no meio das religiões, inclusive as que se rotulam como “cristãs”, pois em suas doutrinas há muitas inverdades, muitos pensamentos que não coadunam com a Doutrina da Graça, que, diga-se de passagem, é o único Evangelho genuíno. Assim, podemos afirmar que o Evangelho da Graça é, sem sombra de dúvidas, a verdadeira Palavra de Deus.
ASSISTA AO VÍDEO
NÃO CONFIAMOS NA CARNE
Os filhos de Deus têm um chamado a confiarem apenas em Jesus e em Sua obra de Salvação e justificação. Quando uma pessoa coloca a sua confiança na religião que frequenta, nas obras que realiza e nos supostos méritos que possui, ela está confiando na carne e menosprezando o sacrifício de Jesus por aqueles que Ele amou desde antes da criação do mundo.
ASSISTA AO VÍDEO
A FACILIDADE DA GRAÇA
A ideia de um filho ter que “lutar”, “pagar o preço”, pela herança concedida por seu pai é tão absurda, que sequer ela se encaixa na realidade humana. Se não faz sentido em âmbito humano, muito menos tal pensamento pode ser encarado como uma realidade em relação à herança divina. Mas, a religião, em seu afã de manter os filhos de Deus presos em seus dogmas, insiste em ludibriá-los dizendo que eles devem “se esforçar” para obterem a Graça da vida eterna — quando, na verdade, todos os eleitos de Deus já a possuem sem quaisquer esforços próprios, como toda herança que é concedida.
ASSISTA AO VÍDEO
POR QUE É IMPOSSÍVEL PERDER A VIDA ETERNA?
Outro grande engano disseminado no meio daqueles que se denominam como “cristãos” é a — estapafúrdia — ideia da perda da vida eterna. Em momento algum a Palavra de Deus aponta qualquer conceito sequer parecido com tal blasfêmia. Deus já concedeu a vida eterna para todos os Seus filhos, aqueles que Ele escolheu antes da criação do mundo, nos proporcionou tudo sem a necessidade de qualquer participação nossa (isto é, foi 100% pela Graça) e nenhum de Seus eleitos(as) perderá este dom maravilhoso.
ASSISTA AO VÍDEO
JESUS SALVOU TODOS OS HOMENS?
Uma das visões mais contrárias à verdade do Evangelho é a ideia do Universalismo. Tal concepção teológica afirma que todos os homens e mulheres do mundo, de todos os tempos, foram salvos pela Graça ou, como a maioria crê, podiam (e podem) ser salvos se quiserem. No entanto, a Palavra revela exatamente o contrário desta ideia, a saber, que Jesus, sim, salvou todos homens e mulheres, mas no sentido étnico, ou seja, o Senhor salvou somente todos aqueles que foram eleitos por Ele desde antes da fundação do mundo e que pertenciam — e pertencem — a todas as etnias. Em suma: só tem a vida eterna aqueles a quem Deus, em Sua soberania, quis conceder, tendo sido dada cem por cento pela Graça.
ASSISTA AO VÍDEO
O QUE É A LIBERDADE DA GRAÇA?
Jesus cumpriu todas as exigências da Lei e, com isso, libertou totalmente os filhos de Deus para sempre. Porém, por ignorância, muitos ainda vivem presos a conceitos religiosos, cercados e dominados por ordenanças de homens desviados da verdade e não usufruem de uma das principais conquistas do Senhor por nós: a liberdade. A propósito, o que é exatamente esta liberdade? É uma licença para a prática do mal ou um chamado a vivermos para o Reino de Deus?
ASSISTA AO VÍDEO
PECADO E ARREPENDIMENTO AINDA EXISTEM?
Quando afirmamos que não há pecado muitos duvidam e nos questionam, pois entendem que “não haver pecado” significa “não existir obras más”. No entanto, é evidente que não é este o sentido. Além disso, muitos também desejam entender a respeito do arrependimento. Afinal de contas, a religião diz — equivocadamente — que o arrependimento de pecados é indispensável para que conquistemos a vida eterna. Neste caso, se não há pecado, vamos nos arrepender de quê?
ASSISTA AO VÍDEO
|
|
|