Matérias - COMO OUVIRÃO, SE NÃO HÁ QUEM PREGUE? | Ministério Graça sobre Graça




Home  l   Matérias  l  COMO OUVIRÃO, SE NÃO HÁ QUEM PREGUE?
l
l
l




COMO OUVIRÃO, SE NÃO HÁ QUEM PREGUE?

l l l


Por Cristiano França
(Instagram: cfeleito)

 

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10:14)

 

A Predestinação é uma doutrina maravilhosa. Sem dúvidas é um dos raciocínios mais bem fundamentados na Bíblia. Infelizmente, porém, esta doutrina tão linda, genuinamente bíblica e que indubitavelmente exalta a Soberania de nosso Senhor tem sido renegada pela esmagadora maioria dos que se dizem seguidores da Palavra de Deus.

 

Um dos argumentos daqueles que não creem na Predestinação é o seguinte: “Se já estamos predestinados, então não precisamos mais pregar a Palavra!”. É evidente que tal argumento é fruto de uma imensa ignorância. Afinal, o apóstolo que mais ensinou sobre Eleição e Predestinação foi também o que mais levou a Palavra ao mundo, a saber, Paulo. Este fato nos mostra muito claramente que a Predestinação não anula nosso dever de pregarmos a Palavra da Graça de Deus que nos foi revelada pela Sua misericórdia. Ao contrário! Saber que Deus escolheu um povo para Si segundo o beneplácito de Sua vontade soberana, nos impulsiona ainda mais a buscarmos a evangelização do mundo:

 

“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” (1ª Coríntios 9:22)

 

O que as pessoas do sistema religioso não entendem é que nós não devemos pregar com o intuito de salvar as ovelhas quanto à eternidade delas, pois a Salvação eterna de todos os escolhidos já é um ato consumado desde a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo:

 

“Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” (Romanos 5:10)

 

Como vimos, na morte de Cristo os escolhidos de Deus (todos!) foram reconciliados de uma vez por todas. Esta foi a Salvação de nosso espírito (eterna). Assim, a pregação do Evangelho após a cruz tem o intuito de salvar os predestinados no que tange às suas mentes (entendimento; psique; alma). Todas as ovelhas escolhidas, independentemente de qualquer coisa, já estão salvas eternamente pela Graça no espírito (homem interior). Todavia, nem todas têm a Salvação manifestada na mente. Desta forma, saber que há eleitos perdidos no mundo, nos engodos da religião, nas obras da carne etc., só nos leva a desejar que a libertação que vem pelo conhecimento da verdade (João 8:32) alcance o máximo de ovelhas que estão no mundo.

 

Uma das coisas que mais me incomodam é ver pessoas pouco (algumas nem um pouco) interessadas em levar a Palavra da Graça adiante. Tais pessoas receberam a Palavra, mas não se preocupam em levá-la a outras vidas. Esta inércia é extremamente prejudicial à missão da Igreja na Terra. Penso que conhecer a Graça acende em nós um desejo ardente de levar a revelação aos olhos espirituais do maior número de pessoas possível. Ao menos comigo foi assim. E o nosso trabalho ministerial é fruto desta grande aspiração em minha vida.

 

Felizmente, boa parte dos abençoados que receberam a genuína Graça através de nós hoje também dedicam suas vidas à evangelização, o que me deixa muito feliz e com o sentimento de que estamos no que caminho certo. Contudo, percebo que muitos ainda precisam despertar para a realidade incontestável que nos cerca: ainda há um incontável número de ovelhas que precisam de libertação. Por isso não podemos nos calar. Afinal, como as ovelhas vão ouvir a Palavra, se não há quem a leve? Em outras palavras, como seus familiares, amigos, vizinhos, etc., vão ter contato com a Verdade se você não a apresenta? Pense nisso.

 

Temos em nosso site e canal no YouTube uma quantidade de material em Graça tão imenso que não existem desculpas para a falta empenho na evangelização. Qualquer pessoa, mesmo não tendo aptidão para pregar ou ensinar pode, por meio de nosso conteúdo, levar a Palavra facilmente. Por isso, arregace as mangas e faça a sua parte.

 

Deus já nos abençoou!

 

---------------------------
Quer entender melhor a questão da Salvação na genuína visão da Graça? Assista ao estudo do link abaixo.

=> https://youtu.be/lwKLdedyc8w
---------------------------

 

 








Copyright © Grupo Alphanet Hosting 2024