Matérias - CORAÇÕES ENGANADOS | Ministério Graça sobre Graça




Home  l   Matérias  l  CORAÇÕES ENGANADOS
l
l
l




CORAÇÕES ENGANADOS

l l l


Por Cristiano França

(Instagram: cfeleito)

 

“Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes.” (Romanos 16:18)

 

Um dos grandes males que atingem grande parte das sociedades é a falta da busca pelo conhecimento ― em todas as áreas da vida. As pessoas não se importam muito com isso. E no meio do sistema religioso não é diferente: o povo pouco se importa em conhecer a genuína Palavra de Cristo para esta Nova Aliança. Com isso, os “lobos devoradores” (Mateus 7:15) estão por aí cada dia mais ricos e o povo cada vez mais pobre e ignorante. E esta falta de interesse pelo conhecimento traz à tona terríveis consequências para aqueles que se dizem de Deus:

 

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei...” (Oséias 4:6)

 

O que mais tenho visto ao longo dos meus anos pregando a Mensagem da Graça são pessoas rejeitando a Palavra, preferindo as tradições de suas denominações a receberem a direção do Espírito que vem do que está escrito. E o curioso é que o próprio Jesus de Nazaré — que os religiosos dizem seguir — deixou o alerta:

 

“Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de Deus, para guardardes a vossa tradição. (...) E assim invalidastes a Palavra de Deus...” (Marcos 7:9; Mateus 15:6)

 

Esta falta de interesse pela Palavra traz uma ingenuidade que é negativa para o povo. E aqueles que amam os seus próprios ventres (que não servem a Cristo, como Paulo disse no versículo inicial deste texto) se aproveitam da inocência do povo para enriquecerem e criarem verdadeiros impérios financeiros e até políticos. Tais líderes religiosos são as verdadeiras “hostes espirituais da maldade” (Efésios 6:12) que estão por aí levando as pessoas à destruição de suas próprias vidas.

 

Se observarmos com atenção, veremos que uma pessoa que dá ― por exemplo ― mais de cento e cinquenta reais em um par de “meias abençoadas” toma esta decisão por pura ingenuidade. São muitos os testemunhos negativos de pessoas que deram carros e até casas (patrimônios de grande vulto) não por direção de Deus, mas por pura manipulação de sua fé. Inclusive, um desses testemunhos que recebi foi drástico: um casal abençoado, manipulado pelo sistema, deu dois carros e sua casa própria para uma dessas denominações e depois acabaram abandonados pelo “pastor”, chegando ao ponto de passarem por necessidades terríveis e até fome. E fatos como este não são isolados. Ao contrário. São muito recorrentes e ocorrem por todo o mundo, especialmente no Brasil, onde as pessoas, devido ao misticismo crônico que há por aqui, são levadas a crer em várias coisas que nada têm a ver com a Palavra da Verdade.

 

Nós que já tivemos o privilégio de conhecer a revelação Graça de Deus temos o grande dever de levar este Evangelho ao mundo, a fim de libertar aqueles que ainda estão cansados e oprimidos por este sistema maligno e manipulador.

 

“Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão, aos quais é preciso tapar a boca; porque transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” (Tito 1:10-11)

 








Copyright © Grupo Alphanet Hosting 2024