Matérias - JÁ ESTAMOS ESCONDIDOS COM CRISTO. PARA SEMPRE! | Ministério Graça sobre Graça




Home  l   Matérias  l  JÁ ESTAMOS ESCONDIDOS COM CRISTO. PARA SEMPRE!
l
l
l




JÁ ESTAMOS ESCONDIDOS COM CRISTO. PARA SEMPRE!

l l l


Por Cristiano França

(Instagram: cfeleito)

 

"Aquele que habita no Esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91:1)

 

Eu agradeço muito a Deus pela revelação de Sua Graça, pois ela me trouxe uma grande segurança e, consequentemente, uma paz de espírito imensurável em relação à minha vida espiritual. Os irmãos que acompanham nosso trabalho há algum tempo sabem que fui criado como um religioso desde quase o meu nascimento, pois fui, recém-nascido, “batizado” na instituição Católica Romana e, logo depois, minha mãe se converteu a uma denominação pentecostal. A partir de então segui meu caminho como “evangélico”. Foram mais de vinte anos de medos e angústias, uma vez que me fora imputado na mente um pavor terrível de Deus, medo de perder a Salvação, medo do Apocalipse etc.; enfim, eu vivi um verdadeiro festival de terror no meio das denominações evangélicas.

 

Não tenho dúvidas de que a maioria dos amados que hoje têm seus olhos iluminados pela Palavra Predestinada da Graça também viveu algo semelhante e sabe o quanto é confortante conseguir enxergar que a nossa vida já está com Cristo:

 

“Porque já estais mortos, e a vossa vida ESTÁ ESCONDIDA COM CRISTO, em Deus.” (Colossenses 3:3)

 

Isto significa que nós, na verdade, já estamos no esconderijo do Altíssimo e por isso podemos descansar, cumprindo-se assim em nossas vidas a promessa do Salmo 91 que vimos no início do texto.

 

Alguém pode perguntar: “Se a nossa vida já está escondida com Cristo, quando isto ocorreu?”. A resposta é simples:

 

“Para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.” (Efésios 1:10)

 

“Pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação.” (2ª Coríntios 5:19)

 

“Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” (Romanos 5:10)

 

Os textos acima não deixam dúvidas: os filhos de Deus foram reconciliados! Isto é: através da morte de Cristo os salvos foram convergidos nEle, ou seja, foram ligados ao Senhor e estamos – todos os Seus filhos – reunidos para sempre em Seu esconderijo.

 

A reconciliação que ocorreu na morte de Cristo reuniu todos os eleitos espiritualmente no Senhor para sempre. É por isso que o apóstolo Paulo pôde afirmar, sem qualquer reserva, que a nossa vida já está no Esconderijo do Altíssimo prometido no texto do salmista.

 

Este tipo de revelação nos tira todos os medos do futuro, especialmente em relação à vida após a morte do corpo atual, pois sabemos que assim que deixarmos esta casa terrestre “...temos de Deus um edifício (corpo glorificado), uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” (2ª Coríntios 5:1). Só quem conhece esta verdade consegue descansar no Esconderijo de Deus. As pessoas no meio do sistema religioso, por falta de entendimento, não conseguem usufruir destes benefícios, pois os líderes, no afã de manterem o povo aprisionado, os fazem acreditar que seja possível perder a Salvação eterna. Com isso, tais irmãos se tornam presas fáceis para o sistema, pois ninguém quer passar a eternidade inteira perdido e “queimando” em um (suposto) inferno espiritual, não é verdade?

 

Uma das maiores provas de que não podemos perder a Salvação eterna está exatamente no fato de que a Palavra afirma que a nossa vida já está abrigada com Cristo. Quem afirma que a Salvação se perde está negando a capacidade que Jesus tem de nos manter guardados sob Seus cuidados, seguros em Suas poderosas mãos, como Ele mesmo prometeu aos Seus eleitos (João 10:27-28).

 

DEUS JÁ NOS ABENÇOOU!

 








Copyright © Grupo Alphanet Hosting 2024