Matérias - OS LEGÍTIMOS CRISTÃOS SÃO GUIADOS PELA PALAVRA | Ministério Graça sobre Graça




Home  l   Matérias  l  OS LEGÍTIMOS CRISTÃOS SÃO GUIADOS PELA PALAVRA
l
l
l




OS LEGÍTIMOS CRISTÃOS SÃO GUIADOS PELA PALAVRA

l l l


Por Cristiano França

(Instagram: cfeleito)

 

“Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105)

 

Depois que a Mensagem da Graça iluminou o meu entendimento passei a perceber o quanto a Palavra de Deus é negligenciada entre aqueles que se dizem cristãos e servos do Eterno Pai. E o que me deixa ainda mais triste é o fato de que isto não é a exceção entre os que dizem crer, mas a regra. A propósito, desde os tempos de Jesus de Nazaré essa triste realidade domina os meios religiosos:

 

“Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.” (Marcos 7:13)

 

Jesus deixou muito claro que a tradição dos homens invalida a Palavra do Senhor. E é exatamente isto o que ocorre até hoje.

 

Como está claramente escrito no versículo inicial deste texto, a Palavra é uma lâmpada para os nossos pés; Ela é luz para os nossos caminhos. Isto é: o chamado para todo aquele que se diz filho de Deus é seguir o que está escrito. Aliás, o apóstolo Paulo foi muito claro a esse respeito:

 

“E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.” (1ª Coríntios 4:6)

 

Este é o motivo pelo qual no meio da genuína Mensagem da Graça nós valorizamos de maneira bastante radical o que está escrito na Bíblia. E o nosso esforço vai muito além disso, pois todos os segmentos que dizem pregar a mensagem cristã afirmam que estão baseados na Bíblia. E, de certa forma, estão mesmo. Praticamente todas as doutrinas tidas como “cristãs” têm base nos textos bíblicos. Mas, será que estão baseados em todos os contextos importantes para a boa interpretação da Bíblia? A diferença dos que pregam o Evangelho verdadeiro é esta: em Graça nos preocupamos em apresentar o Evangelho do ponto de vista dos textos bíblicos sem deixar de analisar todos os contextos — dos textos em si, assim como os contextos histórico, cultural e temporal (aqui me refiro principalmente à separação dos Pactos). Infelizmente, somente os que pregam a genuína Palavra da Graça, sem misturas, são os que têm todo este cuidado com o ensino.

 

Geralmente, quando postamos algum conteúdo nosso, seja em vídeo, texto ou áudio, somos atacados por várias pessoas contrárias à Doutrina da Graça, sem, no entanto, estas apontarem qualquer refutação de fato. Ou seja, os opositores xingam, apresentam argumentos completamente sem sentido, mas não conseguem mostrar qualquer erro nos estudos.

 

Chega a ser chocante o quanto as pessoas estão reféns de falsas doutrinas, a ponto de deixarem a Palavra para continuarem crendo em coisas completamente sem fundamento. Por mais que provemos, através de textos e contextos, muitos vão continuar negando a verdade de Deus. Não foi por acaso que Jesus disse que as tradições humanas têm o poder de invalidar o que o Senhor nos deixou por escrito. De qualquer forma, vale a pena continuar pregando a Graça, pois também recebemos muitas mensagens de pessoas felizes pela revelação alcançada. Esses são os verdadeiros filhos de Deus, os que são guiados pelo Espírito — isto é, pela Palavra (Romanos 8:14).

 

SOMOS ABENÇOADOS!

 








Copyright © Grupo Alphanet Hosting 2024