Matérias - A NOVA JERUSALÉM JÁ DESCEU DO CÉU | Ministério Graça sobre Graça




Home  l   Matérias  l  A NOVA JERUSALÉM JÁ DESCEU DO CÉU
l
l
l




A NOVA JERUSALÉM JÁ DESCEU DO CÉU

l l l


Por Cristiano França
(Instagram: @cfeleito)

 

“Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.” (Gálatas 4:26)

 

Uma pergunta sempre surge nas mentes dos filhos de Deus recém-convertidos ao Evangelho da Graça quando se deparam com a genuína revelação da Palavra sobre o nosso futuro no Reino de Deus: "Onde será a Nova Jerusalém?". E a dúvida é pertinente, pois, se viveremos a nossa eternidade com Cristo no Paraíso, como fica a questão da Nova Cidade de Deus, a “Jerusalém que é de cima”? Afinal, se a escatologia bíblica está totalmente consumada (como sabemos que está), onde, então, está localizada a Nova Jerusalém aqui na Terra?

 

Quando a Palavra da Nova Aliança nos é relevada, a nossa visão, claro, é totalmente renovada e, consequentemente, direcionada a enxergarmos as coisas de Deus de maneira eminentemente espiritual. A religiosidade, porém, faz as pessoas verem exatamente de maneira oposta a este ideal. E a confusão sobre a “localização” da Nova Cidade do Eterno ocorre na mente dos eleitos justamente porque o sistema religioso, baseando-se em um texto do livro do Apocalipse, ensina o povo a ver a Nova Jerusalém de maneira física:

 

“E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.” (Apocalipse 21:10-13)

 

Bem, o primeiro ponto a ser observado neste texto citado acima é que ele relaciona a Nova Jerusalém com as doze tribos de Israel, ou seja, o Israel carnal. Esta relação feita da Jerusalém Celestial com as doze tribos hebreias vem do fato de que este livro fora escrito para os judeus do primeiro século (para alertá-los a respeito do juízo de Deus que viria sobre eles no ano 70dC). Como sabemos, a composição da Nova Jerusalém não leva em conta a carne (ou seja, se é judeu ou gentio na carne), mas, sim, quem é nova criatura (Gálatas 6:15). E o maior problema vem da interpretação dada ao texto pelo sistema tradicional, que entende de forma literal que a Cidade é um espaço geográfico, que tem muros, portas etc.

 

Como o Evangelho nos revela, a Nova Cidade de Deus não é um espaço físico e não vai se manifestar no futuro, pois ela já é uma realidade. Neste caso, a pergunta que deve ser feita não é "onde será a Nova Jerusalém?", mas: QUEM É A NOVA JERUSALÉM? E a resposta está na Palavra do Evangelho:

 

“Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; à universal assembleia e IGREJA dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados.” (Hebreus 12:22-23)

 

Para glória de Deus, por meio da revelação do Evangelho da Graça entendemos que a Nova Jerusalém já “desceu do céu”, pois nós SOMOS a Nova Cidade de Deus! Somos a Igreja do Eterno e já estamos posicionados estrategicamente no “monte”:

 

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma Cidade edificada sobre um monte.” (Mateus 5:14)

 

Somos ABENÇOADOS com todas as bênçãos!

 








Copyright © Grupo Alphanet Hosting 2024