Vídeos | Ministério Graça sobre Graça




Home   l   Multimídia   l  Videos
 
l
l
l


GRAÇA: A DIREÇÃO DO ESPÍRITO

Como sabemos, só existe um Caminho e uma Verdade: Jesus. E no contexto em que vivemos (Novo Pacto) só existe uma Mensagem que pode nos direcionar por esta vereda perfeita: o Evangelho da Graça de Deus. Sendo assim, ser guiado pelo Espírito Santo (um chamado para todos os filhos de Deus) significa romper com o sistema religioso para ser conduzido plenamente pela revelação da Graça. Não existe alternativa: ou somos guiados pelo Espírito ou somos guiados pela religiosidade.


ASSISTA AO VÍDEO


VOCÊ SEGUE MESMO A VERDADE?

Seguir a verdade é mais do que um privilégio que nosso Pai Eterno nos deu ao nos revelar a Palavra da Graça. Andarmos arraigados na verdade é, acima de tudo, um grande compromisso que nós, filhos de Deus, temos com o Altíssimo. Pense bem: você está seguindo mesmo a verdade?


ASSISTA AO VÍDEO


O ÚNICO MARIDO DA IGREJA

O apóstolo Paulo deixou muito claro a qual Marido a Igreja, como esposa do Senhor, deve estar submetida. Porém, este precioso entendimento tem sido negligenciado desde os tempos apostólicos ― e hoje não é diferente. E apesar de ser tão clara a direção do texto bíblico neste sentido, a verdade é que a esposa do Eterno segue envolvida com diversos outros “maridos”, outros espíritos e, claro, outros “evangelhos”. Neste estudo, então, aprendemos a identificar o verdadeiro Esposo da Igreja.


ASSISTA AO VÍDEO


OS DOIS ESPÍRITOS

Sabemos que o chamado para todos nós, filhos de Deus, é de sermos guiados pelo Espírito Santo que em nós habita. Porém, existe outro espírito que circula no mundo desde a época da Igreja primitiva e que ― até hoje! ― domina a vida da maioria dos irmãos que creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Neste estudo vamos aprender o que é o “outro espírito” e vamos identificar se somos guiados por ele ou pelo Espírito de Deus.


ASSISTA AO VÍDEO


OS FILHOS DE DEUS FORAM ACEITOS POR ELE

Um dos principais objetivos do Evangelho da Graça é levar os filhos de Deus a reconhecerem que toda a honra e toda a glória pertencem unicamente, cem por cento, ao Eterno Criador. E um dos principais raciocínios que nos leva por este caminho é conhecer a soberania de Deus sobre os Seus filhos e, com isso, reconhecer o Seu pleno senhorio, a nossa incapacidade para escolhê-lo como Pai e o Seu infinito amor em ter nos escolhido e predestinado antes da criação do mundo e preparado a Salvação antes dos tempos dos séculos.


ASSISTA AO VÍDEO


VOCÊ TERÁ TESOUROS NO CÉU?

As promessas de Deus para os Seus filhos são eternas e imutáveis. Isto nos garante que tudo o que foi afiançado pelo Criador em relação às recompensas pelas boas obras se mantém ― mesmo depois da consumação de todas as coisas ― e se manterá para sempre. Portanto, a direção que Jesus de Nazaré deu aos judeus sobre este assunto valerá eternamente para todos os filhos, a saber: nosso chamado é para juntarmos tesouros no céu (e não na terra) e o Evangelho nos dá a direção certa para alcançarmos este objetivo.


ASSISTA AO VÍDEO


COMO IDENTIFICAR UM FALSO EVANGELHO?

Não há dúvidas de que só existe uma verdade para a Nova Aliança, a saber, o eterno Evangelho da Graça que Jesus Cristo Ressuscitado revelou para o apóstolo Paulo. Qualquer raciocínio, ideologia, filosofia, doutrina etc. que misture este maravilhoso Evangelho com ensinos humanos e religiosidades em geral está pervertendo a verdade de Deus (e 99,9% das “igrejas” estão nesta situação). Neste estudo aprendemos como identificar os falsos evangelhos que existem no mundo para vivermos 100% na Doutrina da Graça de Deus.


ASSISTA AO VÍDEO


JÁ NASCEMOS IMORTAIS

Este é mais um estudo da série “Já nascemos...” e nele constatamos que, se por um lado já nascemos mortos (como vimos no estudo retrasado), por outro lado nós já nascemos imortais, ou seja, já nascemos libertos da possibilidade da segunda morte ― a aniquilação eterna. Em outras palavras: já nascemos em condição de vida eterna.


ASSISTA AO VÍDEO


JÁ NASCEMOS BATIZADOS EM CRISTO

Neste extraordinário estudo ― que é mais um da série “Já nascemos...” ― vamos aprender a respeito do Verdadeiro Batismo ao qual todos os filhos de Deus foram submetidos de uma única vez, vamos conhecer um pouco sobre os outros batismos que aparecem historicamente na Bíblia (que têm a água como agente de purificação simbólica) e vamos constatar o porquê de estes já estarem ultrapassados, sendo apenas, portanto, rituais religiosos vazios.


ASSISTA AO VÍDEO


JÁ NASCEMOS MORTOS

Uma das notícias mais magníficas que o aprendizado da Graça nos trouxe é a revelação de que nós já nascemos mortos para Deus. Este extraordinário entendimento nos faz descansar quanto à nossa eternidade e quanto à nossa posição diante do Criador (como Seus filhos eleitos, perfeitos diante dEle, abençoados, selados com o Espírito Santo etc.). Neste estudo nós vimos como e quando a nossa morte aconteceu e quais os resultados desta maravilhosa bênção que Cristo conquistou e nos concedeu pela Graça.


ASSISTA AO VÍDEO






Copyright © Grupo Alphanet Hosting 2024