Vídeos | Ministério Graça sobre Graça




Home   l   Multimídia   l  Videos
 
l
l
l


A ÚNICA FORMA DE VIVERMOS PARA DEUS

A maioria dos filhos de Deus que tiveram o privilégio de ouvir e ter a revelação do Evangelho da Graça veio do sistema religioso, especialmente do que se diz “cristão”, a saber, o Cristianismo (católicos, protestantes e afins). E todos, então, que tiveram esta experiência religiosa antes da Graça em suas vidas pensavam que viver para Deus era frequentar o "templo" construído por mãos humanas de sua denominação, seguir suas ordenanças criadas por homens e cumprir toda a liturgia e o cerimonialismo impostos (muitos inspirados e outros até mesmo vindos diretamente da lei do Antigo Pacto). A revelação do Evangelho da Nova Aliança, no entanto, interrompe toda a religiosidade e nos mostra o que é, verdadeiramente, viver para Deus.


ASSISTA AO VÍDEO


DESENVOLVA A SUA SALVAÇÃO

Na visão de grande parte do Cristianismo (provavelmente 99,9% dos que se dizem “cristãos”) a Salvação eterna, isto é, a vida eterna, ainda não foi dada e, pior, depende totalmente ― ou em parte ― dos méritos religiosos dos homens. Isto, claro, coloca em xeque a segurança que temos em Cristo com relação à nossa eternidade e faz com que todas as pessoas que comungam deste entendimento tenham medo de “perder” a sua Salvação. Uma das responsáveis por esta maldita ideia é a má interpretação do texto bíblico onde o apóstolo Paulo orienta os irmãos filipenses a “desenvolverem” a Salvação deles. Afinal, desenvolver a Salvação é o mesmo que se esforçar para alcançar a vida eterna? O que Paulo quis dizer ao dar tal direção à igreja de Filipos?


ASSISTA AO VÍDEO


O MISTÉRIO REVELADO NA NOVA ALIANÇA

Como vimos em nosso estudo anterior, a promessa do Criador a Abraão redundou, por meio de Cristo, na Nova Aliança ― a Eterna Aliança da Graça de Deus ― e trouxe gratuitamente a vida eterna para todos os eleitos de Deus (que têm esta posição independentemente de suas etnias, pois ser filho(a) do Altíssimo não tem relação com a carne). Neste estudo nós continuamos este raciocínio e vimos que a filiação espiritual era um mistério até que o advento do Novo Pacto revelasse a verdade sobre os verdadeiros filhos de Deus.


ASSISTA AO VÍDEO


O PACTO ETERNO DA GRAÇA

A Aliança firmada entre Deus e Abraão, que resultou na Promessa da Graça em Cristo Jesus, foi acordada quatrocentos e trinta anos antes da manifestação da lei dada pelo Eterno a Moisés. O posterior advento da lei, no entanto, não anulou a Promessa. Pelo contrário. Cristo não só cumpriu todas as exigências da lei, como, através disso, confirmou o Pacto da Graça por meio de Seu maravilhoso sangue. A propósito, a pregação do Evangelho da Graça é eterna, pois o Novo Pacto é eterno ― e este não foi estabelecido com nenhuma etnia terrena, mas com o verdadeiro Israel.


ASSISTA AO VÍDEO


EVANGELHO E RELIGIÃO: DOIS CAMINHOS OPOSTOS

Jesus, ainda nos dias de Sua carne, deixou claro: não existem dois caminhos; apenas um. E esta única vereda na qual devemos caminhar é Ele mesmo, ou seja, o Seu único Evangelho. Infelizmente, porém, a maioria dos que se dizem seguidores de Cristo estão andando por caminhos que parecem verdadeiros, mas que não são. Com isso, muitos pensam estar seguindo a genuína Boa Nova, mas, na verdade, estão seguindo por perigosos atalhos de engano pavimentados por homens desviados da verdade. Neste estudo vimos com clareza que a religião e o Evangelho são caminhos que se opõem totalmente.


ASSISTA AO VÍDEO


O DESTINO DAS ALMAS DOS FILHOS DE DEUS

A revelação do genuíno Evangelho da Graça não deixa dúvidas: as nossas almas (isto é, as almas dos filhos da Salvação, escolhidos antes da fundação do mundo) viverão para sempre, pois esta sempre foi a promessa: A VIDA ETERNA. Vivemos triunicamente aqui no mundo (a saber: corpo, alma e espírito) e esta mesma vida seguirá no Terceiro Céu, sendo também triúnica, porém, com os atributos glorificantes da eternidade: espírito pleno, corpo glorificado e alma restaurada. Neste estudo comprovamos, biblicamente, que a nossa alma vivente será preservada e que o destino dela, obviamente, é o Paraíso celeste.


ASSISTA AO VÍDEO


A VIDA ETERNA E A NATUREZA CARNAL

Devido aos conceitos religiosos que apresentam o (suposto) mérito humano como fator determinante para a obtenção da vida eterna, muitos têm dúvidas sobre como uma pessoa pode ser salva ― e ter a segurança desta Salvação eterna ―, se a nossa carne tem a tendência de fazer o mal. Afinal de contas, como as obras más da carne não afetam a Salvação dos filhos de Deus? Neste estudo aprendemos, biblicamente, por que somos salvos, para sempre salvos, apesar de participarmos da natureza de Adão.


ASSISTA AO VÍDEO


A NOSSA CIDADE ESTÁ NO CÉU

O genuíno Evangelho nos desvenda uma verdade magnífica: a nossa Cidade está no céu. Esta maravilhosa revelação nos fornece duas informações extraordinárias: a nossa origem é espiritual e o nosso destino é vivermos para sempre no Paraíso celeste.


ASSISTA AO VÍDEO


O QUE É A OBRA DE DEUS?

Quando um religioso ouve que é preciso “fazer a Obra de Deus”, imediatamente vem à sua mente o seu compromisso em frequentar o templo feito por mãos humanas de sua denominação, cumprir os mandamentos criados por seus líderes religiosos, participar de todas as cerimônias impostas etc. Porém, o que a Palavra de Cristo revela a respeito da Obra do Criador não tem nenhum vínculo com o que é ensinado nas religiões, principalmente no Cristianismo. Neste estudo nós aprendemos, biblicamente, o que é a verdadeira Obra de Deus.


ASSISTA AO VÍDEO


O PREÇO DA VIDA ETERNA JÁ FOI PAGO

Dentre todas as fortalezas que foram implantadas nas mentes dos filhos de Deus pelo cristianismo, uma das mais malignas é a ideia ― absolutamente estapafúrdia ― que assegura que os amados do Altíssimo (que já são salvos para sempre) ainda precisam pagar algum “preço”, isto é, ainda necessitam “fazer a sua parte” para obterem a vida eterna. Neste estudo demonstramos que tal afirmação é mentira, pois comprovamos biblicamente que todo o preço pela vida eterna já foi totalmente quitado por Jesus Cristo.


ASSISTA AO VÍDEO






Copyright © Grupo Alphanet Hosting 2024