O MISTÉRIO REVELADO NA NOVA ALIANÇA
Como vimos em nosso estudo anterior, a promessa do Criador a Abraão redundou, por meio de Cristo, na Nova Aliança ― a Eterna Aliança da Graça de Deus ― e trouxe gratuitamente a vida eterna para todos os eleitos de Deus (que têm esta posição independentemente de suas etnias, pois ser filho(a) do Altíssimo não tem relação com a carne). Neste estudo nós continuamos este raciocínio e vimos que a filiação espiritual era um mistério até que o advento do Novo Pacto revelasse a verdade sobre os verdadeiros filhos de Deus.
ASSISTA AO VÍDEO
O PACTO ETERNO DA GRAÇA
A Aliança firmada entre Deus e Abraão, que resultou na Promessa da Graça em Cristo Jesus, foi acordada quatrocentos e trinta anos antes da manifestação da lei dada pelo Eterno a Moisés. O posterior advento da lei, no entanto, não anulou a Promessa. Pelo contrário. Cristo não só cumpriu todas as exigências da lei, como, através disso, confirmou o Pacto da Graça por meio de Seu maravilhoso sangue. A propósito, a pregação do Evangelho da Graça é eterna, pois o Novo Pacto é eterno ― e este não foi estabelecido com nenhuma etnia terrena, mas com o verdadeiro Israel.
ASSISTA AO VÍDEO
EVANGELHO E RELIGIÃO: DOIS CAMINHOS OPOSTOS
Jesus, ainda nos dias de Sua carne, deixou claro: não existem dois caminhos; apenas um. E esta única vereda na qual devemos caminhar é Ele mesmo, ou seja, o Seu único Evangelho. Infelizmente, porém, a maioria dos que se dizem seguidores de Cristo estão andando por caminhos que parecem verdadeiros, mas que não são. Com isso, muitos pensam estar seguindo a genuína Boa Nova, mas, na verdade, estão seguindo por perigosos atalhos de engano pavimentados por homens desviados da verdade. Neste estudo vimos com clareza que a religião e o Evangelho são caminhos que se opõem totalmente.
ASSISTA AO VÍDEO
O DESTINO DAS ALMAS DOS FILHOS DE DEUS
A revelação do genuíno Evangelho da Graça não deixa dúvidas: as nossas almas (isto é, as almas dos filhos da Salvação, escolhidos antes da fundação do mundo) viverão para sempre, pois esta sempre foi a promessa: A VIDA ETERNA. Vivemos triunicamente aqui no mundo (a saber: corpo, alma e espírito) e esta mesma vida seguirá no Terceiro Céu, sendo também triúnica, porém, com os atributos glorificantes da eternidade: espírito pleno, corpo glorificado e alma restaurada. Neste estudo comprovamos, biblicamente, que a nossa alma vivente será preservada e que o destino dela, obviamente, é o Paraíso celeste.
ASSISTA AO VÍDEO
A VIDA ETERNA E A NATUREZA CARNAL
Devido aos conceitos religiosos que apresentam o (suposto) mérito humano como fator determinante para a obtenção da vida eterna, muitos têm dúvidas sobre como uma pessoa pode ser salva ― e ter a segurança desta Salvação eterna ―, se a nossa carne tem a tendência de fazer o mal. Afinal de contas, como as obras más da carne não afetam a Salvação dos filhos de Deus? Neste estudo aprendemos, biblicamente, por que somos salvos, para sempre salvos, apesar de participarmos da natureza de Adão.
ASSISTA AO VÍDEO
A NOSSA CIDADE ESTÁ NO CÉU
O genuíno Evangelho nos desvenda uma verdade magnífica: a nossa Cidade está no céu. Esta maravilhosa revelação nos fornece duas informações extraordinárias: a nossa origem é espiritual e o nosso destino é vivermos para sempre no Paraíso celeste.
ASSISTA AO VÍDEO
O QUE É A OBRA DE DEUS?
Quando um religioso ouve que é preciso “fazer a Obra de Deus”, imediatamente vem à sua mente o seu compromisso em frequentar o templo feito por mãos humanas de sua denominação, cumprir os mandamentos criados por seus líderes religiosos, participar de todas as cerimônias impostas etc. Porém, o que a Palavra de Cristo revela a respeito da Obra do Criador não tem nenhum vínculo com o que é ensinado nas religiões, principalmente no Cristianismo. Neste estudo nós aprendemos, biblicamente, o que é a verdadeira Obra de Deus.
ASSISTA AO VÍDEO
O PREÇO DA VIDA ETERNA JÁ FOI PAGO
Dentre todas as fortalezas que foram implantadas nas mentes dos filhos de Deus pelo cristianismo, uma das mais malignas é a ideia ― absolutamente estapafúrdia ― que assegura que os amados do Altíssimo (que já são salvos para sempre) ainda precisam pagar algum “preço”, isto é, ainda necessitam “fazer a sua parte” para obterem a vida eterna. Neste estudo demonstramos que tal afirmação é mentira, pois comprovamos biblicamente que todo o preço pela vida eterna já foi totalmente quitado por Jesus Cristo.
ASSISTA AO VÍDEO
A REALIDADE DEPOIS DA VINDA DE CRISTO
Como sabemos, a 2ª vinda de Cristo já se consumou ― no ano 70 dC ― e com ela houve a manifestação definitiva do Reino de Deus. A partir deste momento da história da humanidade, a realidade para os filhos de Deus mudou drasticamente (para melhor), pois o caminho da Graça se tornou plenamente aberto (uma vez que na 2ª vinda houve a revelação dos filhos de Deus) e todas as coisas foram definitivamente consumadas.
ASSISTA AO VÍDEO
OBRAS DA LEI: OS RUDIMENTOS FRACOS E POBRES
Por falta de entendimento do genuíno Evangelho de Cristo, a maioria dos que creem no Senhor não usufrui de tudo que a Sua Graça nos concede. E uma das piores consequências de tal escuridão mental é o fato de se viver submetido aos “rudimentos fracos e pobres” (obras da Lei) ― o que põe todas as pessoas envolvidas em tais práticas na condição de amaldiçoadas.
ASSISTA AO VÍDEO
|
|
|