Vídeos | Ministério Graça sobre Graça




Home   l   Multimídia   l  Videos
 
l
l
l


OS FILHOS DE DEUS FORAM ACEITOS POR ELE

Um dos principais objetivos do Evangelho da Graça é levar os filhos de Deus a reconhecerem que toda a honra e toda a glória pertencem unicamente, cem por cento, ao Eterno Criador. E um dos principais raciocínios que nos leva por este caminho é conhecer a soberania de Deus sobre os Seus filhos e, com isso, reconhecer o Seu pleno senhorio, a nossa incapacidade para escolhê-lo como Pai e o Seu infinito amor em ter nos escolhido e predestinado antes da criação do mundo e preparado a Salvação antes dos tempos dos séculos.


ASSISTA AO VÍDEO


VOCÊ TERÁ TESOUROS NO CÉU?

As promessas de Deus para os Seus filhos são eternas e imutáveis. Isto nos garante que tudo o que foi afiançado pelo Criador em relação às recompensas pelas boas obras se mantém ― mesmo depois da consumação de todas as coisas ― e se manterá para sempre. Portanto, a direção que Jesus de Nazaré deu aos judeus sobre este assunto valerá eternamente para todos os filhos, a saber: nosso chamado é para juntarmos tesouros no céu (e não na terra) e o Evangelho nos dá a direção certa para alcançarmos este objetivo.


ASSISTA AO VÍDEO


COMO IDENTIFICAR UM FALSO EVANGELHO?

Não há dúvidas de que só existe uma verdade para a Nova Aliança, a saber, o eterno Evangelho da Graça que Jesus Cristo Ressuscitado revelou para o apóstolo Paulo. Qualquer raciocínio, ideologia, filosofia, doutrina etc. que misture este maravilhoso Evangelho com ensinos humanos e religiosidades em geral está pervertendo a verdade de Deus (e 99,9% das “igrejas” estão nesta situação). Neste estudo aprendemos como identificar os falsos evangelhos que existem no mundo para vivermos 100% na Doutrina da Graça de Deus.


ASSISTA AO VÍDEO


JÁ NASCEMOS IMORTAIS

Este é mais um estudo da série “Já nascemos...” e nele constatamos que, se por um lado já nascemos mortos (como vimos no estudo retrasado), por outro lado nós já nascemos imortais, ou seja, já nascemos libertos da possibilidade da segunda morte ― a aniquilação eterna. Em outras palavras: já nascemos em condição de vida eterna.


ASSISTA AO VÍDEO


JÁ NASCEMOS BATIZADOS EM CRISTO

Neste extraordinário estudo ― que é mais um da série “Já nascemos...” ― vamos aprender a respeito do Verdadeiro Batismo ao qual todos os filhos de Deus foram submetidos de uma única vez, vamos conhecer um pouco sobre os outros batismos que aparecem historicamente na Bíblia (que têm a água como agente de purificação simbólica) e vamos constatar o porquê de estes já estarem ultrapassados, sendo apenas, portanto, rituais religiosos vazios.


ASSISTA AO VÍDEO


JÁ NASCEMOS MORTOS

Uma das notícias mais magníficas que o aprendizado da Graça nos trouxe é a revelação de que nós já nascemos mortos para Deus. Este extraordinário entendimento nos faz descansar quanto à nossa eternidade e quanto à nossa posição diante do Criador (como Seus filhos eleitos, perfeitos diante dEle, abençoados, selados com o Espírito Santo etc.). Neste estudo nós vimos como e quando a nossa morte aconteceu e quais os resultados desta maravilhosa bênção que Cristo conquistou e nos concedeu pela Graça.


ASSISTA AO VÍDEO


A ÚNICA FORMA DE VIVERMOS PARA DEUS

A maioria dos filhos de Deus que tiveram o privilégio de ouvir e ter a revelação do Evangelho da Graça veio do sistema religioso, especialmente do que se diz “cristão”, a saber, o Cristianismo (católicos, protestantes e afins). E todos, então, que tiveram esta experiência religiosa antes da Graça em suas vidas pensavam que viver para Deus era frequentar o "templo" construído por mãos humanas de sua denominação, seguir suas ordenanças criadas por homens e cumprir toda a liturgia e o cerimonialismo impostos (muitos inspirados e outros até mesmo vindos diretamente da lei do Antigo Pacto). A revelação do Evangelho da Nova Aliança, no entanto, interrompe toda a religiosidade e nos mostra o que é, verdadeiramente, viver para Deus.


ASSISTA AO VÍDEO


DESENVOLVA A SUA SALVAÇÃO

Na visão de grande parte do Cristianismo (provavelmente 99,9% dos que se dizem “cristãos”) a Salvação eterna, isto é, a vida eterna, ainda não foi dada e, pior, depende totalmente ― ou em parte ― dos méritos religiosos dos homens. Isto, claro, coloca em xeque a segurança que temos em Cristo com relação à nossa eternidade e faz com que todas as pessoas que comungam deste entendimento tenham medo de “perder” a sua Salvação. Uma das responsáveis por esta maldita ideia é a má interpretação do texto bíblico onde o apóstolo Paulo orienta os irmãos filipenses a “desenvolverem” a Salvação deles. Afinal, desenvolver a Salvação é o mesmo que se esforçar para alcançar a vida eterna? O que Paulo quis dizer ao dar tal direção à igreja de Filipos?


ASSISTA AO VÍDEO


O MISTÉRIO REVELADO NA NOVA ALIANÇA

Como vimos em nosso estudo anterior, a promessa do Criador a Abraão redundou, por meio de Cristo, na Nova Aliança ― a Eterna Aliança da Graça de Deus ― e trouxe gratuitamente a vida eterna para todos os eleitos de Deus (que têm esta posição independentemente de suas etnias, pois ser filho(a) do Altíssimo não tem relação com a carne). Neste estudo nós continuamos este raciocínio e vimos que a filiação espiritual era um mistério até que o advento do Novo Pacto revelasse a verdade sobre os verdadeiros filhos de Deus.


ASSISTA AO VÍDEO


O PACTO ETERNO DA GRAÇA

A Aliança firmada entre Deus e Abraão, que resultou na Promessa da Graça em Cristo Jesus, foi acordada quatrocentos e trinta anos antes da manifestação da lei dada pelo Eterno a Moisés. O posterior advento da lei, no entanto, não anulou a Promessa. Pelo contrário. Cristo não só cumpriu todas as exigências da lei, como, através disso, confirmou o Pacto da Graça por meio de Seu maravilhoso sangue. A propósito, a pregação do Evangelho da Graça é eterna, pois o Novo Pacto é eterno ― e este não foi estabelecido com nenhuma etnia terrena, mas com o verdadeiro Israel.


ASSISTA AO VÍDEO






Copyright © Grupo Alphanet Hosting 2024