O EVANGELHO EM NOSSO TEMPO
Em nossos estudos sobre os dois evangelhos nós vimos que o Evangelho da Graça é a Doutrina definitiva de Jesus para o Seu povo na Nova Aliança e que sua essência deve ser pregada em todas as gerações. Neste estudo nós confirmamos estas informações biblicamente e ainda apresentamos o segundo selo confirmador do verdadeiro Evangelho para a nossa geração.
ASSISTA AO VÍDEO
OS DOIS EVANGELHOS (2ª parte)
O sistema teológico mundano insiste em afirmar como verdade uma das maiores mentiras religiosas de todos os tempos, a saber, que Paulo pregava exatamente a mesma doutrina de Pedro, Tiago e João. Não! Os discípulos de Jesus de Nazaré não pregavam sobre a Graça de Deus e isto está muito claro na Bíblia.
ASSISTA AO VÍDEO
OS DOIS EVANGELHOS
Na Bíblia, encontramos dois evangelhos. Porém, apenas um deles deve ser seguido em nossa geração, uma vez que o outro está ultrapassado, tanto cronologicamente quanto conceitualmente. O grande problema é que a maioria das pessoas no meio religioso vive uma mistura dos dois e por isso está longe da verdade de Deus.
ASSISTA AO VÍDEO
A GRAÇA E A LICENÇA PARA PECAR
Alguns alegam que a Doutrina da Graça de Deus pregada por nós seria um meio de dar licença para as pessoas praticarem obras más. Segundo tais indivíduos — provenientes do sistema religioso, é bom que se diga —, a liberdade concedida pela Graça serviria de incentivo às obras da carne. Mas será que tais pensamentos encontram algum respaldo na Palavra de Deus?
ASSISTA AO VÍDEO
POR QUE NÃO SOMOS PECADORES?
Durante séculos, o povo de Deus em todo o mundo tem sido chamado de “pecador”, apesar de Jesus já ter vencido o pecado, de uma vez por todas, na cruz. Mas será que faz sentido, à luz do Evangelho, nos considerarmos pecadores nesta era posterior à cruz?
ASSISTA AO VÍDEO
AS OBRAS E A GRAÇA DE DEUS
Em nosso estudo anterior, provamos, biblicamente, que a Salvação não é pelas obras. Vimos que, na verdade, nossas práticas apenas refletem a Salvação e a posição espiritual que o Criador já nos concedeu. No entanto, a Bíblia aparentemente dá respaldo à ideia da Salvação pelas obras. Como compreender essa contradição?
ASSISTA AO VÍDEO
É POSSÍVEL SER NOVA CRIATURA SEM CRER?
A maioria das pessoas foi enganada e pensa que depende de sua própria fé para receber as bênçãos espirituais. As doutrinas heréticas do sistema religioso levaram-nas a acreditar que só são eternamente salvas, que têm a presença do Espírito Santo e que se tornam novas criaturas apenas depois de “aceitarem Jesus” e seguirem as diretrizes religiosas das denominações. Neste estudo, vimos que, na verdade, não dependemos do ato de crer no Evangelho para sermos novas criaturas — e para recebermos as demais bênçãos —, pois o Senhor nos concedeu tudo pela Graça quando morreu na cruz e ressuscitou.
ASSISTA AO VÍDEO
A PARTIR DA CRUZ, NOVAS CRIATURAS
A insistência em atribuir aos homens as conquistas espirituais é uma das principais armas do sistema religioso para ludibriar as pessoas e mantê-las subjugadas às suas instituições (sustentando-as, inclusive). O verdadeiro evangelho nos revela que todas as bênçãos espirituais nos foram concedidas 100% pela Graça de Deus, ou seja, sem qualquer participação ou mérito humano. No caso do novo nascimento e da consequente posição de novas criaturas, não é diferente. Os mentirosos insistem em dizer que essas são conquistas humanas, mas a Palavra revela algo bem diferente.
ASSISTA AO VÍDEO
UMA HERESIA CHAMADA LIVRE-ARBÍTRIO (2ª parte)
Um dos grandes impedimentos para a aceitação de que o homem não tem livre-arbítrio (uma vez que este pertence somente a Deus) é o ego humano. O sistema religioso se aproveita disso para impor a grande mentira de que o homem é responsável por ganhar sua eternidade, tendo, para isso, de recorrer às estruturas religiosas para alcançar seu intento. Poucas ideias menosprezam mais a soberania de Deus do que afirmar que os homens têm poder de escolha em relação ao Criador. Neste estudo, damos continuidade ao raciocínio iniciado no estudo anterior e respondemos a alguns dos questionamentos mais comuns sobre o tema.
ASSISTA AO VÍDEO
UMA HERESIA CHAMADA LIVRE-ARBÍTRIO
Uma das mais fortes colunas da pregação do sistema religioso é a ideia de que os homens têm o arbítrio livre, inclusive para quererem ou não pertencer a Deus — o famigerado e blasfemo conceito de “aceitar Jesus”. Como quase tudo que a religião ensina, o livre-arbítrio é só mais uma grande mentira criada por homens desviados da verdade e seu principal intuito é apresentar o sistema religioso como a “ponte” entre Deus e os homens. Tal ideia é uma afronta à soberania do Criador e neste estudo vimos os fundamentos bíblicos para a identificarmos como uma das maiores blasfêmias do homem contra Deus.
ASSISTA AO VÍDEO
|
|
|