JESUS JÁ TIROU O PECADO DO MUNDO?
João Batista profetizou sobre o que Jesus, como Cordeiro de Deus, faria na cruz: Ele tiraria o pecado do mundo. Mas, apesar da clareza do texto bíblico sobre o fim do pecado já consumado, muitos filhos de Deus ainda se veem como pecadores e vivem como se estivessem ainda antes da cruz. Neste estudo aprendemos que Jesus já aniquilou o pecado e entendemos de que “mundo” ele foi tirado.
ASSISTA AO VÍDEO
POR QUE HÁ MALDADE NO MUNDO, SE JESUS JÁ VOLTOU?
Muitos no meio religioso “cristão” acreditam que a 2ª vinda de Cristo e, consequentemente, a vinda do Reino de Deus se darão no futuro e que estes eventos supostamente trarão a transformação cósmica da terra. Assim, pensam que este mundo voltará a ser um Paraíso e que não haverá mais maldades por aqui. No entanto, não encontramos na Bíblia nenhum respaldo para esta ideia. Pelo contrário! Deste modo, quando se deparam com a realidade da Escatologia Consumada, tais pessoas enxergam esta maravilhosa verdade como “heresia”, pois se perguntam: “Como pode Jesus já ter voltado e o mundo continuar sendo mau?”.
ASSISTA AO VÍDEO
AS PROFECIAS DO APOCALIPSE SE REFERIAM AO TEMPO HU
Alguns alegam que o Apocalipse ainda não se cumpriu, mesmo que a Bíblia diga que a 2ª vinda de Cristo seria em breve (ou seja, ainda na época da Igreja primitiva), porque “mil anos para Deus é como um dia”. Seria esta uma boa “desculpa” para o “atraso” do fim dos tempos?
ASSISTA AO VÍDEO
JESUS: DEUS ETERNO SOBRE TODOS
Na tentativa de explicar Deus e Suas manifestações, o Cristianismo criou a heresia chamada “Trindade”, por meio da qual afirma que Deus Se divide em três pessoas (personalidades) distintas, a saber, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. No entanto, na Bíblia não encontramos respaldo para tal entendimento, pois a Palavra apresenta apenas um Deus, assentado em apenas um trono no céu. Neste estudo aprendemos que Deus não é a soma de três “pessoas”, mas, sim, um Único Ser que Se MANIFESTOU de formas diferentes e constatamos que Jesus foi (e é) a manifestação definitiva d’O Criador. Em suma: Aquele que morreu na cruz e ressuscitou é Deus eterno sobre todos, bendito para sempre. Amém!
ASSISTA AO VÍDEO
JÁ PARTICIPAMOS DA GLÓRIA DE CRISTO
Até hoje as pessoas no meio do sistema religioso “cristão” esperam Jesus voltar e, portanto, ainda sonham em participar de Sua glória. Além do erro de pensar que o Reino de Deus ainda virá, elas acham que a glória de Cristo as envolverá através de seus méritos, a saber, boas obras somadas às obras religiosas. Neste estudo aprendemos que a glória do Senhor — que a maioria ainda espera — na verdade já se manifestou e, pela Graça, já nos envolve desde o nosso nascimento. Sendo assim, podemos afirmar que já participamos da glória de Cristo.
ASSISTA AO VÍDEO
POR QUE O CRISTIANISMO NÃO TRAZ RENOVO?
O apóstolo Paulo fala da importância da renovação da mente para a vida dos filhos de Deus e quem vive na direção da Palavra da Graça não tem dúvidas de que o sistema religioso “cristão” não traz renovo para a vida de ninguém. A propósito, você sabe o porquê de o Cristianismo ser incapaz de renovar a mente das pessoas?
ASSISTA AO VÍDEO
NÃO SE CONFORME AO MUNDO
O sistema religioso dito “cristão” sempre afirmou que estar conformado ao mundo era não frequentar os templos de suas denominações, consequentemente não ter compromissos com seus mandamentos, proibições e imposições e viver uma vida “normal” fora de suas instituições. Não obstante a prática de obras más (obras da carne) estar incluída no conceito de “viver no mundo”, ser mundano não é apenas isto. Existe um aspecto do mundanismo que os religiosos (não por acaso) ignoram completamente. Neste estudo aprendemos o que é ser mundano de verdade e qual a principal faceta do mundanismo que está encoberta dentro do Cristianismo.
ASSISTA AO VÍDEO
OS EVENTOS ATUAIS E A 2ª VINDA DE CRISTO
Alguns afirmam que os eventos atuais no mundo (guerras, pandemia, terremotos etc.) são a prova de que Jesus ainda vai voltar. Será que isto é verdade?
ASSISTA AO VÍDEO
A IGREJA QUE JESUS FUNDOU (2a PARTE)
A genuína Igreja de Jesus “desceu do céu” no ano 70 dC (na 2ª vinda de Cristo) para substituir a Jerusalém carnal e se tornar, definitivamente, o verdadeiro povo de Deus. E a maravilhosa Cidade do Senhor, a “Jerusalém de cima”, não está presa nas quatro paredes das denominações religiosas (pelo contrário!), pois o Criador não tem compromisso com “templos” feitos por homens; Ele só tem pacto com a Sua gloriosa esposa, a verdadeira Igreja que Ele mesmo santificou e glorificou para sempre.
ASSISTA AO VÍDEO
|
|
|